Mais um motivo para Temer privatizar a Petrobrás - Movimento Brasil Livre
Mais um motivo para Temer privatizar a Petrobrás

Mais um motivo para Temer privatizar a Petrobrás

No site Coluna Esplanada, lemos que Temer está com problemas: encontrar um executivo que aceite presidir a Petrobras. Na comparação com o PT, percebe-se claramente uma diferença de atitude de Temer, principalmente pela motivação de buscar um executivo profissional. O governo petista arrumaria algum amigo desqualificado que somente geraria mais destruição. Mas, enfim, leia mais:

 

Até ontem à noite, alguns nomes do mercado recusaram. O salário é ‘baixo’ – em relação ao que um executivo ganha na praça para a função numa empresa privada – e a dor de cabeça é imensa e diária.

 

Além disso, o que mais pesa é a informação de que o futuro presidente pode virar alvo da Justiça americana, pelas tramoias da gestão passada na mira de processos de indenização dos minoritários. E não só deles.

 

Só o sheik de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, perdeu US$ 1 bilhão dos US$ 7 bilhões que seu fundo de investidores árabes investiu em ações da estatal na última grande capitalização da Petrobras nas Bolsas de Valores. Ele entrou com processo em Nova York, revelou a Coluna em novembro passado.

 

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, teria sido sondado para o comando da petroleira, mas recusou. Ele quase foi ministro da Fazenda de Dilma. Preferiu ficar no banco porque há informação de bastidores de que vai assumir em breve a presidência do conselho do grupo.

 

Temer, preste atenção, pois a solução é mais fácil do que parece: privatize já!

(4) Comentários

  1. Slobodan Anlovic
    maio 26, 2016 at 10:50 am

    Privatizar: Solução simplória, que desconhece todas as implicações estratégicas do setor.
    Há grandes e sérias petrolíferas estatais no mundo, geridas de forma profissional. Essas estatais mantêm gestão da riqueza nacional do poço de petróleo aos postos de combustivel.
    São muitas e profundas as questões que envolvem o petróleo, razões de guerras com motivos declarados ou inexplícitos, que não há como sintetizar aqui, mas privatizar é a solução mais simplória, inescrupulosa e amadora, que trariam enormes consequências negativas ao país, boa somente para os vampiros comissionados continuarem a bancar seus luxos e aumentarem os fundos de eternas campanhas políticas.

  2. Mario
    set 15, 2016 at 2:09 pm

    Slobodan – Tá bom “inteligentão”…tipico comentário “zumbi de esquerda”…fala mal mas dar uma solução que é bom não dá. Já sei, talvez você diria: vamos ensinar os políticos a serem honestos, vamos com o filho do Brasil o Lula kkkkkkk

    • Maria de Lourdes Cardoso
      out 05, 2016 at 8:54 pm

      Mario, tu saiste atirando e não é assim que se dialoga. Solução existe e não precisa privatizar. Já privatizaram a Vale e embolsaram o dinheiro e não deu em nada, apenas morreram pessoas, poluíram rio e mar, cidades e populações ribeirinhas, mas isso não vem ao caso. Não é privatizando por preço de banana que vão pagar a dívida brasileira, outra grande mentira, apenas colocar o dinheiro no bolso. todos os países africanos que privatizaram por desespero e por serem enganados, hoje vivem na maior miséria. Ninguém privatiza danada, ou melhor Peru privatizou as estatais para a Inglaterra e depois se sentiu dona do país e declarou guerra. Morreu muita gente e nenhum era inglês, porque eles contrataram os chilenos para guerrear. Quando se privatiza um espaço, entregamos aquele espaço e todos os outros que estão num raio de muitos quilômetros. Perderemos não só um terço da costa marítima, mas toda ela porque seremos vigiados na pesca, no turismo e não podemos ser ingênuos que os “gringos” vão ser bonzinhos com os tupiniquins. Veja o caso de Mariana, sem solução…Há ainda quem pensa que a gasolina vai baratear, ledo engano porque o carro elétrico não deu certo por causa das usinas atômicas e tudo volta a estaca zero e assim entregamos o petróleo que será repassado para países de primeiro mundo e nós tomamos naquele lugar, assim como fizeram com a extração do ferro que depois encontraram ouro e ninguém fiscalizou ou não podia mais. Hoje corre na justiça uma ação para devolver a Vale já que pagaram merrecas, mas o estrago deixado e a bomba que está por explodir é grande em Mariana…

      • Gabriel Raymond
        out 29, 2016 at 12:38 am

        Os Países africanos se desesperaram mas o problema deles e justamente a falta de Capitalismo pois praticamente o continente africano inteiro tem governos totalitários e burocráticos (Esquerdistas) que não permitem que a população adquira terras para plantar, pescar e pastar o gado entre outras atividades… Então Africanos sofrem hoje em dia por não poderem ter liberdade econômica para “subirem na vida”.

Comentar

Seu email não será publicado.